PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA...
CRER TAMBÉM É PENSAR !!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MUDE SUA HISTÓRIA

          Nicodemos era um homem rico, culto e religioso. Ele era fariseu e membro do Sinédrio. Tinha conhecimento, poder e influência. Tinha vida reta e guardava muitos preceitos da lei. Mas esses atos não eram suficientes para a sua salvação; ele precisava nascer de novo. A salvação não tema ver com posição social, cultura ou religião. Ninguém está habilitado á entrar no reino de Deus porque é rico, intelectual ou influente na sociedade. Nicodemos possuia todos esses predicados mas ainda não estava salvo.
          Nicodemos também tinha relativo conhecimento de Cristo. Ele sabia que Jesus era vindo de Deus, que tinha singular capacidade de ensinar e fazer milagres e ainda, ele tinha convicção que Deus estava do seu lado. Mas essas informações, mesmo sendo verdadeiras não foram suficientes para dar-lhe a salvação. Não se alcança o novo Nascimento através de praticas religiosas. Ninguém entra no céu por pertencer á uma familia cristã ou por freqüentar uma igreja evangélica.
          Quando ouvimos a Palavra, a divina semente germina em nós, produzindo uma nova vida. A Palavra tem vida em si mesma. Quando a ouvimos com santo temor, o Espírito Santo opera em nós e nascemos de Novo.
          O novo nascimento é uma obra do Espírito Santo. Nascer de novo é nascer de cima, nascer do alto, do Espírito. É ele o agente do novo nascimento. Somos salvos pelo lavar do Espírito Santo ( Tt 3:5 ). Ele implanta em nós a principio da nova vida e então, somos gerados de novo. Essa ação do Espírito Santo é invisível, porém perceptível.
          O novo nascimento também é produzido pelo sacrifício vicário de Cristo. O noivo nascimento acontece quando colocamos nossa total confiança no Senhor. Não há salvação fora dele. Nenhum outro pode nos dar salvação, exceto o nome de Cristo ( Atos 4:12). Ninguém pode nos conduzir ao Pai, senão Cristo, o Filho ( João 14:6 ). Ninguém pode nos livrar da condenação eterna á não ser Cristo ( João 5:24 ). Nele temos a vida eterna ( João 6:47 ). Por meio da sua morte é que recebemos a vida.
           E você??? Já nasceu de novo??? Mesmo estando dentro da igreja... Já nasceu de novo???
           Se você deseja essa nova vida, oremos juntos agora: Senhor, reconheço que ninguém é salvo por ter determinadas informações á teu respeito. Aprendi hoje que somente á vida eterna naquele que se encontra em Jesus.Portanto, torna-me um redimido pelo sacrificio de Jesus.Muda a história da minha vida e faze-me com que eu sempre me encontre em Cristo.. Em nome dele eu peço. Amem!!

0 comentários:

Postar um comentário