PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA...
CRER TAMBÉM É PENSAR !!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

SER TESTEMUNHA HOJE - Por Rev. Manoel Peres Sobrinho

Todas as pessoas que ouviram o pastor alemão – Dr. Martin Niemoeller – falar em nossa igreja (Irlanda do Norte) comoveram-se ao escutar a narrativa das torturas que sofreu durante nove anos na infecta e abafada masmorra em que foi confinado, durante a terrível ditadura de Hitler. Através de uma pequeníssima janela de sua cela, ele podia contemplar a forca, onde muitos de seus companheiros já haviam sido executados. A despeito dos sofrimentos atrozes e da solidão daqueles sombrios anos o pastor Niemoeller manteve-se como intrépida testemunha viva de Cristo! – Hedley W. Plunkett.

I – Textos Fundamentais
Romanos 12:1-2; 1 Coríntios 2:6-10.

II – O Presente Século
2 Timóteo 4:9-18
O cristão vive no mundo, mas não pode compactuar-se com ele, isto é, não pode absorver a sua forma de existir. Há muita coisa que o mundo faz, que acha inteiramente correta, mas ao cristão não fica bem, mais que isso, Deus condena. O “presente século” a que nos referimos são as forma de pensar, formas de agir e de conduzir que as pessoas não cristãs realizam sem que com isso pensem em Deus, na Sua Glória, ou mesmo em fazer a sua vontade.
     A partir do novo nascimento, há uma nova razão para viver e esta nova razão é viver de acordo coma única e exclusiva vontade de Deus.
     O presente século tem as suas marcas indeléveis e características, Quais são:
     1ª) Corpolatria – Endeusamento do Corpo
     Percebemos uma verdadeira adoração do corpo e com isso notamos um sintomático afrouxamento na moral, onde o prazer sem nenhuma responsabilidade tornou-se regra geral. A prostituição hoje tem nome de “programa”; a liberdade tomou caminhos perigosos e a liberação sexual faz em nosso país cerca de 1 milhão de adolescentes grávidas. O sexo antes do casamento é um pecado e condenado pela igreja como fornicação.
     2ª) Supervalorização da Ciência
     Com o desenvolvimento da técnica existe o perigo de também divinizarmos a ciência e levá-la a um estado final de deus levá-la:
     - “à onipresença divina pela técnica das comunicações;
     - à onisciência divina da técnica das informações;
     - ao divino poder criador pela entrada na era dos sintéticos;
     - à soberania divina sobre o mundo e a história pela possibilidade do suicídio global desencadeado pela técnica das armas”.
     Como se pode notar, a ciência e a técnica fazem hoje o papel que  Deus fazia na Idade Média.
     3ª) A Adoração ao Demônio
     Como nunca antes foi feito o demônio está em alta hoje. Desde o advento do filme “O Exorcista” há uma verdadeira avalanche de filmes e motivos de terror que muitos saboreiam sem levar em conta a profunda influência que tais coisas exercem em seu comportamento. O homem despertando seu deus interior.
     4ª) Aumento sintomático da violência
     Violência significa destruição, morte, negação de direitos. Mas outras formas de violência que nosso época desenvolveu como peculiaridade sua: supressão dos direitos aos bens essenciais à vida; direito à terra para plantio; direito à liberdade de expressão sem coação.

III – O Amor ao Mundo
1 João 2:13-17
Tudo o que foi criado por Deus é bom e efetivamente abençoado, no entanto, o homem colocando a sua pecaminosa mão, desvirtuou o real sentido daquilo que Deus criou para que o homem fosse feliz. Assim, o que pode ser usado em seu legítimo sentido, pode se transformar em algo pecaminoso. Exemplo: Riqueza: não é pecado o homem ser rico, mas o é quando se trona avarento e insensível com a miséria de seu próximo e irmão.
     O mau testemunho, em geral, começa quando não mais amamos a Deus de forma integral. Com isso damos espaço ao amor dedicado às outras coisas. Aí começa a nossa corrupção.

IV – Compreendendo a Vontade de Deus
Salmo 40:8; 143:10; Mateus 7:21
Para que possamos compreender a vontade de Deus precisamos em primeiro lugar de RETIDÃO.           Isto significa procurar moldar a vida segundo as diretrizes de Deus.
     Em segundo lugar um DESEJO PROFUNDO E SINCERO DE CUMPRIR OS DESÍGNIOS DE DEUS.
     Em terceiro lugar precisamos tomar conhecimento do que Deus já nos revelou através da sua santa Palavra. Às vezes cometemos erros por pura ignorância.

V – Temos um Preço a Pagar
Hebreus 12:4
Não há bom testemunho sem que com isso haja a possibilidade de muito sofrimento. Jesus disse “o mundo jaz no maligno”. A maldade é a essência do mundo sem Deus, segundo as próprias palavras de Jesus. Paulo assim considera a santidade segundo Deus: “aqueles que querem viver piedosamente sofrerão perseguição”.
     A piedade e a santidade incomodam ao mundo.
     

0 comentários:

Postar um comentário