Texto Base: Apocalipse 3: 20
“ Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.
Introdução: Estamos vivendo em tempos de aflição, de lutas , de tribulações, de incertezas e talvez por isso encerramos cada dia de nossas vidas com a seguinte pergunta em nossas mentes:
Quando essa situação vai mudar? O que vai acontecer de novo na minha vida amanhã?
Creio que a única das respostas para nossa pergunta é: JESUS
Mas como?
1- Eis que estou á porta e bato
Dia após dia não temos encontrado solução para a nossa vida e alguns dizem até assim: você acha que a solução vai bater á porta? É , mas ela bate. Á cada dia, todas as manhãs, Deus nos dá o dom da vida, abrimos os olhos e qual a primeira coisa que fazemos? Alguns podem dizer: escovar os dentes.... Mas será que é possível escovar os dentes sem antes respirar?
Ouçamos essa música....
2 – Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta
A bíblia nos diz que Jesus virá como um ladrão, mas glorifique ao pai neste momento, porque este é só um exemplo.. O espírito Santo trabalha na vida dos que não o conhecem e até na vida daqueles que o conhecem, mas que estão fracos, na área do convencimento, ele não é um Deus ladrão, ele não é um Deus que arromba corações. Ele é um Deus que bate em nossas portas com uma mensagem de salvação, de alívio, de refrigério. Mas é preciso deixa-lo entrar.
3 – Entrarei em sua casa e cearei com ele e Ele comigo.
Aí está então o resultado de uma vida de proximidade com o Pai. Você já chamou para cear, para jantar em sua casa alguém que você nem conhece? Claro que não... só assentam-se em nossa mesa aqueles que conhecemos e que conhecemos muito bem, que amamos como amigo, como irmão na fé.
Com Deus também é assim, só que Ele é um Pai tão misericordioso que quando vai cear conosco , é Ele quem leva o alimento, é Ele que enche a nossa casa, a nossa vida de bênçãos, espirituais materiais e além de cear conosco aqui ... nossa casa Ele ainda tem uma vida eterna de gozo, de deleite e de paz para nos oferecer. È ele que nos abre portas.. quer ver? ( Isaías 45:1 / Apocalipse 3:8 e 4:1)
Conclusão
Mesmo sendo crentes... será que já estamos no gozo das bênçãos do Pai? Ou será que não é preciso escancarar as portas de nosso coração, ou abrir a porta do último cômodo... sabe aquele quartinho de bagunças que sempre que alguém vai a nossa casa, fechamos a porta e fazemos de conta que ele não existe? Pensemos ... será que não temos feito isso com Jesus?
Quero que façamos neste momento, mesmo assentado uma oração e que digamos ao Pai as mesmas palavras de quando o aceitamos...e aqueles que ainda não o aceitaram... esse é o momento, faça conosco também essa oração:
Pai... quero lhe abrir as portas do meu coração.. quero lhe pedir que o Senhor invada cada cantinho do meu ser e que eu possa desfrutar de todas as tuas bênçãos... Que eu possa mergulhar nas tuas águas, águas que saram e não entrar nos seus rios somente até a metade... Perdoa-nos e ensina-nos a viver de acordo com a sua vontade Sr., e que nunca esqueçamos do sacrifício do teu filho Jesus na cruz para me salvar e me purificar dos pecados. Escreve nesse momento pela primeira vez, ou mais uma vez o meu nome no Livro da vida!!!
Em nome de Jesus ... Amém
Creia que Ele te ouviu, e viva á partir de hoje uma nova vida, transbordante de alegrias e paz....
Coop. Luciano Ruggi
Blog Brasil com Jesus
0 comentários:
Postar um comentário