PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA...
CRER TAMBÉM É PENSAR !!!

sábado, 11 de agosto de 2012

A "ARTE" da Intoxicação

          Há alguns dias atrás ouvi uma palavra que se encontra em 2 Reis 4 onde podemos ver um pouco mais sobre o momento em que havia grande fome em Gilgal e Elizeu estava ali com seus alunos, com sua escola de profetas.
       Vendo a fome dos moços, Eliseu pede á um deles que busque ervas no campo para fazer um caldo, quando um deles se dispõe á ir, mas apesar da sua boa vontade, não entende muito sobre Ervas, o que culmina em um erro, um erro simples: Colhe uma erva silvestre mortal!!
          Mais por fim alguém identifica que a coisa esta feia, e que com certeza, devido á presença daquela erva amarga na panela, todos morrerão.
          Assim acontece com os maus sentimentos, com a palavra amarga, com a maledicência,com a intoxicação, que é o ato de passar para o outro a ira que está sentindo, a raiva que está no seu coração. 
          É quando o dono de uma empresa por exemplo briga com a esposa e irado desconta no seu gerente, que irado grita com o supervisor, que por sua vez desconta no líder, que sai muito revoltado e vai pra cima do empregado falar poucas e boas e que na hora de ir embora, ao chegar em casa grita com a esposa, que briga com o filho , que não tinha nada a ver com a história e que certamente crescerá com danos emocionais.
          A fofoca, a ira, trazem confusão, ressentimento e o que é pior, aumenta o problema consideravelmente. É triste quando dentro da Igreja, na obra de Deus, vemos que a língua, conforme a palavra diz em Tiago 2, vem como um fogo para consumir os relacionamentos, o amor entre os irmãos, a união da igreja e porque não dizer, a própria obra de Deus, ou seja, MORTE!
          Tal poder é tão destruidor que vemos a cada dia um batalhão de ex-crentes, pessoas que principalmente por causa de más palavras, de fofocas , de confusão sairão da igreja, e não querem nem passar na porta de uma igreja, tamanha amargura criada em seus corações. Mas para os crentes que ficaram, o mais fácil é simplesmente dizer: Não, isso é fruto do pecado, ele ou ela não deram conta de ser crente!!!
Na passagem de 2 Reis, a solução que  o profeta deu, foi colocar farinha na panela, ou seja o principal ingrediente do pão, aquele que simboliza a vida, que simboliza Jesus!!!
Pensemos!!! Será que a solução contra a intoxicação, contra a palavra iracunda, contra a fofoca, contra a maledicência não é a CONVERSÃO DE CRENTES?

DESPERTA IGREJA, JESUS ESTÁ ÁS PORTAS
Fico com Isaías 58:9b a 11: "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sole fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam."

0 comentários:

Postar um comentário